Curso Saber Aprender - Alphalearning Brasil - Neurofeedback, Treinamento Cerebral e aprendizado

Ir para o conteúdo

Menu principal:

 
Alphalearning International - English version

Curso Saber Aprender

 

Informações gerais

    

  • Duração: 5 dias x 7 horas ou 3 dias x 10 horas

  • Local: escolhido pelo cliente, nas Américas, Europa ou Ásia

  • Data: agendada pelo cliente com o seu instrutor

  • Modalidades: individual, familiar ou empresarial

  • Clientes: todos aqueles que desejam melhorar sua capacidade cerebral

  • Pré-requisitos: entrevista por videoconferência Skype e WAIS/WISC (relatório detalhado).

  • Objetivos base: treinamento do controle das frequências cerebrais; aplicação direta em leitura e aprendizado; como utilizá-lo nas mais diversas situações pessoais e profissionais; aplicação direta nos objetivos idealizados pelo cliente

  • Material didático: Manual do curso; Manual dos dispositivos óptico-acústico e de EEG com seus softwares; Históricos comparativos de EEGs; Técnica de estudos; Técnica de aprendizagem de idiomas; Sugestões bibliográficas com extratos de livros e reportagens; Material adequado para anotações neurais.


Sugestões de leituras

 

Aprender é instintivo a todo ser vivo e essencial à sobrevivência. Se esta habilidade for comprometida por qualquer motivo (problemas no nascimento, traumas físicos ou psicológicos severos) o desenvolvimento natural será desequilibrado, criando conflitos aparentemente sem solução e dificuldades estranhas ao comportamento normal do indivíduo.

Ao aprender a controlar as frequências cerebrais, o processo de aprendizagem passa a acontecer da forma correta, permitindo levar ao seu potencial máximo as habilidades e áreas de conhecimento que não haviam sido totalmente desenvolvidas.


Consideramos que o curso tem início com a primeira videoconferência ou telefonema, momento no qual o instrutor começa a conhecer o cliente, seus objetivos e a traçar o organograma do curso que o levará a estar apto a alcançar estes objetivos em 5 dias de treinamento.

Se ainda não o tiver, será solicitado ao cliente o resultado da avaliação Wechsler (WAIS ou WISC). Esta avaliação é de grande importância para o planejamento personalizado do curso. Graças a ela o instrutor será capaz de abordar todos os assuntos da forma ideal para a melhor compreensão do cliente e traçar planos e estratégias para elevar as áreas deficientes ao mesmo nível das já desenvolvidas.

Com o intuito de manter nosso índice de 100% de sucesso, é neste momento que decidimos sobre a realização do curso ou não. Este só será realmente realizado se estivermos certos de que os objetivos do cliente serão alcançados. Com esta certeza garantida, agendamos o melhor local e datas.

Nos cinco dias de curso faremos o treinamento com o Brainwave System II, aprendendo a controlar e equilibrar as frequências cerebrais. O cliente aprenderá como operar o Brainwave System II para utilizá-lo livremente em treinamentos posteriores. Usando como base a primeira videoconferência, os resultados do WAIS/WISC e a análise dos registros de EEG de cada treinamento, cada dia será cuidadosamente planejado para alcançarmos os resultados desejados.

Até o final dos cinco dias de curso você poderá comandar o seu cérebro para alcançar imediatamente cada uma das quatro principais frequências de ondas:

  • Delta (1 Hertz) - Relaxamento físico profundo, controle da dor e liberação do stress.

  • Theta (3 Hertz) - Criatividade, aumento de QI, memorização e lembrança.

  • Alpha (7 Hertz) - Aprendizado, leitura e audição (entrada de informações).

  • Beta (14 Hertz) - Tomada de decisões, lógica e solução de problemas.


Além de aprender como aplicar esta nova habilidade nas áreas dos objetivos previamente estabelecidos para o curso, dominando esta capacidade de controle das ondas cerebrais, você reaprenderá a ler, aprender, fixar e lembrar qualquer assunto.

  • Ler: Com aumento de velocidade e de compreensão. (Veja a reportagem da Forbes)

  • Aprender: Lendo mais rápido e corretamente, você entenderá o texto lido em menos tempo.
  • Memorizar: Após a leitura, decida o que é importante e então fixe o conhecimento.
  • Lembrar: No momento necessário - provas, apresentações, tomada de decisões - tenha acesso instantâneo a qualquer material lido anteriormente.


Após o curso, você será dono do seu próprio Brainwave System II e poderá aperfeiçoar-se ainda mais, contando sempre com a assistência do Alphalearning International.

Abaixo uma entrevista com o Dr. Paul Yff, Diretor Médico do Alphalearning, responsável pelo acompanhamento das primeiras 450 pessoas que passaram pelo sistema Brainwave I durante os anos de 1991 a 1993.

 
 
Entrevista com o Dr. Paul Yff, Diretor Médico do Alphalearning, responsável pelo acompanhamento das primeiras 450 pessoas que passaram pelo sistema Brainwave I durante os anos de 1991 a 1993.
 
 

Efeitos colaterais benéficos
Além dos propósitos iniciais do curso, alguns efeitos adicionais são frequentemente relatados. Estes variam a cada pessoa e necessidade anterior ao curso:


  • em muitos casos, melhoria da visão, audição, controle motor e sistema imunológico.

 
 
 
 
 
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal